5 Aplicativos de meditação para controlar ansiedade

Eu tentei os 5 melhores aplicativos de meditação para que você não precise baixar todos!

Como mãe de dois filhos com uma agenda cheia de trabalho freelance, estou sob mais pressão do que nunca. E embora a ciência sugira que a mídia social é uma bomba de estresse que contribui para a ansiedade, a depressão e a insônia, não estou disposto a me separar dos meus feeds ou do meu telefone.

Então, da mesma forma que eu resolvia qualquer outro problema, procurei ajuda no meu dispositivo: tentei cinco dos aplicativos de meditação mais bem cotados, com a esperança de que a pesquisa sobre os efeitos calmantes da meditação tirasse todas as minhas preocupações sem me tirar do meu celular.

Mas como a meditação é altamente pessoal, meu aplicativo favorito (Stop, Breathe & Think) pode não ser o seu. Aqui está o que você deve tentar com base em suas necessidades específicas:

Se você quiser criar um hábito diário, tente: Headspace

Fundada e narrada por um monge budista treinado com um agradável sotaque inglês, este aplicativo acessível oferece centenas de faixas de meditação guiadas que lhe dizem exatamente o que fazer – ou seja, “sinta o corpo relaxar, o peso dos braços e pernas soltos”. você não é deixado na mão com sua própria respiração.

Depois das minhas sessões matinais de 5 minutos, eu definitivamente me senti mais calma.

A interface simples do aplicativo, que apresenta animações atrevidas, permite que você navegue facilmente pelas sessões: Há três pacotes de meditação de 10 dias para ajudar os usuários a aprender o básico por meio de meditações de 3, 5 ou 10 minutos e muitos outros pacotes de 10 ou 30 meditações pré-gravadas sobre tópicos específicos, como gerenciamento de ansiedade, produtividade ou alimentação consciente, a maioria com duração entre 10 e 15 minutos.

Há também sessões individuais para várias situações, como voltar a dormir, dar um passeio pela cidade ou limpar seu lugar; Minissessões de 1 minuto para diferentes estados mentais como “entrar em pânico” ou “afobado”; sessões de meditação para crianças; e vídeos animados para ajudar você a solucionar problemas se a coisa toda de meditação não estiver funcionando para você.

Com base na ideia de que encaixar novos comportamentos nas rotinas existentes é a melhor maneira de garantir que eles permaneçam, o aplicativo oferece lembretes diários de meditação no momento de sua escolha.

Se você precisar apenas de um momento, tente: Stop, Breathe & Think

Para eliminar a adivinhação de escolher o tipo de meditação guiada que você pratica em qualquer momento específico, esse aplicativo solicita a você check-ins físicos, mentais e emocionais antes de selecionar uma seleção de faixas de áudio temáticas, como “Relaxar, Soltar e Limpar “ou” gratidão “. As sessões variam em duração, com duração entre 2 e 15 minutos.

As visualizações são mais divertidas do que ficar quieto.

Com dicas como “feche os olhos, sinta o peso do seu corpo e respire profundamente”, oferecidas tanto em vozes masculinas quanto femininas, você pode escolher os sons que mais lhe agradam ou alternar entre eles.

Recursos exclusivos incluem exercícios de visualização para ajudá-lo a fingir que você está, digamos, em uma praia de areia branca; um temporizador de respiração que o guia através de inala e exala; e um temporizador de meditação que fornece uma escapada de natureza livre para ouvir sem guia, sessões livres, com um alerta (escolha sons como um gongo ou tigela) quando o tempo que você distribuiu – até quatro horas.

Se você realmente precisar de ajuda para dormir, tente: Calm

Esteja avisado que você não pode usar este aplicativo até que você “respire fundo” de acordo com o prompt da tela de abertura, o que significa que é útil desde o início.

Quando chegar à tela inicial do aplicativo, que apresenta uma imagem bonita de um vale e montanhas refletidas em água corrente, você pode classificar as sessões de meditação que variam de 3 a 35 minutos, lideradas por um homem ou uma mulher – sua preferência – em tópicos como foco, estresse e paz interior.

A história do velho francês sobre uma vinícola na França imediatamente me pôs para dormir.

Há também sessões para crianças e meditações em sua maioria silenciosas, caso a instrução o irrita, além de uma extensa seção de música com sons como nightlight e water falling que farão você esquecer onde você está.

A característica mais impressionante é a variedade de histórias de sono, que incluem livros infantis clássicos como The Velveteen Rabbit, leituras completamente aleatórias em vozes suaves e uma trilha sonora de Bob Ross pintada para uma boa medida.

Embora essas experiências de áudio não ensinem necessariamente a atenção plena, elas o acalmam e o ajudam a cochilar, sem dúvida.

Se você quiser dominar a plena atenção, tente: Smiling Mind

Administrado por um australiano sem fins lucrativos, este aplicativo oferece programas estruturados de treinamento de atenção plena com aulas de áudio que variam de aproximadamente 90 segundos a 20 minutos.

As sessões são fáceis de serem seguidas todos os dias para ajudar você a ficar realmente bom em sua prática.

Embora existam muitos programas projetados para crianças de todas as idades, os adultos podem entrar em um programa de atenção de 42 sessões topicamente classificados por módulos como respiração, sons e gostos e estresse com sessões que variam em duração, mas normalmente não duram mais que 5 ou 10. minutos. E sim, todos eles apresentam um sotaque australiano!

Alternativamente, você pode mergulhar os dedos em sessões de 1 a 3 minutos, como “explorar pensamentos” e “clima interno”; ou experimente o programa de viagem de 12 sessões do aplicativo, que ajuda a praticar a atenção plena enquanto você está em trânsito.

Um painel de controle no aplicativo pode ajudá-lo a acompanhar melhorias no seu humor, que você é solicitado a informar antes de cada sessão. Uma função legal é a tela do jogador de meditação em si, que apresenta um botão de pulsar orb play que visualmente inspira e exala para um efeito relaxante.

Se você preferir recomendações de comunidades, tente: Insight Timer

O nome deste aplicativo refere-se ao seu recurso mais simples: o temporizador, que pode ser usado para adicionar sons ambientes, alertas de intervalo e uma campainha final a meditações não guiadas.

Mas a escala de sua biblioteca de meditação é ainda mais impressionante: ela oferece mais de 11.000 sessões gratuitas guiadas, com duração variável, de mais de 2.000 professores. Para fazer sua seleção, você pode classificar as opções mais populares com base na quantidade de tempo que você tem.

Parecia o mais hippy-dippy, mas eu senti como se estivesse entrando em um mundo digital secreto de mega-meditadores.

Além do cronômetro gratuito e das faixas de meditação, você pode pagar US $ 4,99 por cursos de 10 minutos sobre tópicos como “A arte do tempo: Transforme a maneira como administra o tempo” e “supere o pensamento obsessivo”.

Uma sensação de que outros usuários estão sentindo-os: as integrações sociais exclusivas do aplicativo incluem um mapa para mostrar onde outros usuários estão baseados; um newsfeed em tempo real que compartilha quais usuários estão ouvindo quais sessões; e um sistema de feedback que incentiva os meditadores a deixar comentários e até cinco estrelas – perfeito se você for exigente.

Deixe uma resposta