7 motivos para praticar yoga diariamente

A cada tempo que passa, o dia a dia das pessoas ficam ainda mais corridos, e a maioria das pessoas não conseguem desacelerar, vivem nesse ritmo constante e isso tem impacto direto na saúde de forma geral.

Por isso, é muito comum vermos pessoas estressadas, ansiosas, mal-humoradas e com sobrepeso. Mas o agito do cotidiano pode deixar de ser um problema, por apenas adotar alguns hábitos saudáveis como, por exemplo, a yoga.

Essa prática tem como objetivo atuar na harmonização do organismo apenas com o poder da mente, usando algumas técnicas de respiração, postura e meditação. A cada ano que passa cresce o número de adeptos aqui no Brasil desta prática milenar. Vamos conhecer agora alguns benefícios que essa prática pode trazer para qualquer pessoa.

Deixa o corpo mais flexível

Para quem não tem o hábito, no começo é bem difícil fazer até simples posições. Mesmo assim, a primeira seção já é suficiente para que você sinta a diferença em seu corpo, nos músculos.

Conforme você vai praticando, todos os seus músculos vão sendo trabalhados, aumentando a flexibilidade por melhorar a o equilíbrio e também a postura, além do ganho de força.

Contribui para diminuir o estresse

Esse é um dos maiores motivos que tem levado muitas pessoas a praticar yoga. Praticar essa atividade todos os dias contribui para diminuir a quantidade de cortisol e também da pressão arterial.

A atividade tem a capacidade de relaxar não só o corpo mais também a mente, reduzindo o estresse após um dia agitado de trabalho. Por isso, se você é uma pessoa estressada, tente fazer yoga. Ela pode ser feita na sua própria casa, sendo necessário apenas de um tatame Eva e alguns minutinhos disponíveis.

Favorece ao emagrecimento

Algumas pessoas não acreditam que favorece ao emagrecimento, até começarem a praticar yoga.

Fazer essa atividade todos os dias é uma excelente maneira de controlar o peso, pois através da respiração, de alguns alongamentos e de alguns movimentos, o metabolismo é acelerado, contribuindo para a perda de peso.

Ajuda na saúde interna

Através da prática de alongamento e da contração da musculatura, todos os órgãos terminam sendo beneficiados. A atividade promove o bom funcionamento do sistema respiratório, cardíaco, além do digestivo e do sistema nervoso.

Por isso, essa prática é muito indicada para pessoas que possuem algum tipo de problema ligado ao coração ou a respiração.

Diminui a dor

Quando o corpo relaxa de maneira correta, o organismo libera endorfinas que agem como se fossem analgésicos naturais. A atividade realizada todos os dias é muito benéfica para todos os indivíduos que sofrem com enfermidades degenerativas.

Por exemplo, que sofre com problemas como reumatismo e artrite podem sentir a diminuição da dor se praticar todos os dias o yoga. A dor é diminuída devido ao ato de controlar a respiração, além dos movimentos exercidos nos músculos.

Dar mais energia

Para quem precisa de mais energia e disposição para o seu sai a dia pode se beneficiar muito dessa prática. Se realizada todos os dias, o yoga vai ativar alguns neurotransmissores que vai liberar alguns hormônios responsáveis por nos dar mais disposição.

Ativa a circulação sanguínea

Praticar yoga também ativa a circulação do sangue, contribuindo para o bom funcionamento do organismo e evitando o aparecimento de algumas doenças que têm relação com a má circulação.

 

Deixe uma resposta