Benefícios do Omega 3 para mulheres

Benefícios do Omega 3 para mulheres (foto: internet)

Cuidar da saúde é algo primordial e as pessoas têm entendido que, para que esse cuidado seja efetivo a palavra é prevenção. Muitas doenças e males acabam surgindo simplesmente pela falta de prevenção. Hoje vamos falar sobre um complemento vitamínico que está ligado a isso: o ômega 3. Com certeza você já deve ter ouvido falar dessa vitamina em algum lugar. As melhores marcas dessa vitamina podem te ajudar a alcançar muitos benefícios, mas antes de descobrir quais são eles vamos falar um pouco sobre o que é o ômega 3.

O que é ômega 3?

O ômega 3 é um ácido graxo que pode ser considerado essencial, pois não é produzido naturalmente pelo nosso corpo, embora seja muito necessário. Ele é muito importante por criar uma camada de lipídio ao redor da membrana da célula que faz com queas funções dela sejam melhor executadas. Além disso ele é fundamental para ao saúde dos neurônios, que são as células que integram o sistema nervoso humano.

Benefícios do Omega 3 para mulheres (foto: internet)
Benefícios do Omega 3 para mulheres (foto: internet)

Quais são os benefícios do ômega 3?

Consumir esse agente pode trazer vários benefícios para a mulher, por isso seu uso é tão recomendado por médicos e outros profissionais da saúde. Veja alguns deles:

Benéfico para o coração – Os números acerca de doenças do coração são alarmantes e deixam muitos em um estado de quase ansiedade de que algum mal desse tipo chegará a qualquer momento. Uma forma de se prevenir de AVC’s e infartos é consumir ômega 3! Ele ajuda a reduzir a coagulação sanguínea, o acúmulo de plaquetas nos vasos sanguíneos que leva a essas doenças. Além disso está associado à diminuição de arritimia cardíaca e outros problemas do coração de menor potencial, bem como ajuda a controlar a pressão arterial.

Benéfico para o cérebro – Há pesquisas que demonstram que o consumo de peixes, que são ricos em ômega 3, diminui os riscos de demência e outras doenças cerebrais quando se chega à terceira idade. O ômega 3 aumenta a captação de oxigênio para o cérebro, bem como melhora a comunicação entre os neurônios.

Excelente para grávidas – Isso mesmo que você está lendo! Se você deseja ter um bebê mais saudável você deve consumir ômega 3, pois além de deixar seu bebê mais saudável os risco de um part prematuro são diminuídos ao consumir ácidos graxos. Aqui é importante ter o cuidado de dar preferência ao consumo por meio de peixes e frutos do mar. Caso haja algum impedimento de a gestante consumir esse tipo de alimento, deve-se verificar com o médico qual suplemento de ômega 3 ingerir.

Além desses há vários outros benefícios que podem ser listados como a melhora das taxas de colesterol, auxílio a diabéticos e combate à obesidade. Anes de iniciar o consumo, procure um médico, pois ele indicará qual deve ser adquirido. Além disso, muitas vezes há suplementos onde se conjuga esse tipo de ácido graxo com alguma vitamina, como a vitamina E, por exemplo. Ao pesquisar por algum suplemento desse tipo você deve estar atenta.

Deixe uma resposta