Como se controlar fazendo dieta

Quem faz dieta sabe que nem sempre é fácil manter o controle. Algumas dietas restringem muitas coisas e isso só aumenta a vontade de comer ainda mais. Por isso os especialistas recomendam que todo aquele que faz dieta coma de vez em quando um algo que tanto deseja, no entanto, em quantidades moderadas.

Mas e para se controlar durante a dieta e não mete o pé em alimentos calóricos, como faz? Bem, algumas coisas podem ajudar a controlar esses impulsos por querer comer direto o que não deve. É preciso adotar medidas para evitar comer alimentos errados a toda hora. Veja algumas dicas do que se pode fazer para manter esse controle e não sair da dieta.

Beba muita água

Algumas pessoas não entendem o que a água tem a ver com a dieta e até imaginam que vão sentir ainda mais fome ao beberem água. Mas a verdade é que esse líquido ajuda a manter o peso e a controlar o apetite durante a dieta.

Quando se bebe pouca água, ocorre uma desidratação. Essa condição produz uma sensação que se assemelha muito com a fome. Algumas pessoas acreditam que estão com fome, quando na verdade o organismo estar pedindo água.

Além disso, a água gelada é um grande aliado de quem precisa ou quer perder peso, uma vez que ela acelera o metabolismo, fazendo o organismo queimar gordura.

Coma antes de sentir fome

Uma pessoa quando estar com muita fome, geralmente exagera na hora de montar o prato. Quando essa mesma pessoa come algo antes de sentir fome, ela monta o prato de forma mais moderada.

Por isso, essa é uma ótima dica para se controlar fazendo dieta. Procure seguir a regra de comer de três em três horas, mas se você sentir fome antes disso, coma algo que não seja calórico.

Prepare o lanche

É muito importante que você já saiba o que vai comer na hora do lanche. Isso evita que você escolha alimentos não recomendados para a sua dieta. Prepare um pao de queijo low carb, ou tenha sempre consigo uma maçã ou castanha, para lanchar em casa ou principalmente, na rua.

Utilizar castanhas como lanche é muito bom, pois ela contribui para saciar a vontade de comer na mesma hora. Nesse grupo de castanhas faz parte também amendoim, nozes ou amêndoas.

Evite produtos industrializados

Algumas pessoas que estão de dietas geralmente pecam numa questão: produtos industrializados. Como assim?

Algumas costumam consumir bebidas ligth ou diet, achando que estão ajudando a manter o peso. Na verdade, esses produtos são ricos em substâncias que contribuem para o ganho de peso, mesmo que o rótulo diga ao contrário. Alguns ainda aumentam a fome. Por isso, fique longe desses produtos.

Evite gatilhos

Saber quais são os seus gatilhos também é importante nesse processo de se controlar fazendo dieta. Por exemplo, existem algumas situações que geralmente passamos no nosso dia a dia que aumenta a vontade de comer doces ou outros alimentos calóricos.

Por isso, entender quais são essas situações vai ajudar para que você mude alguns hábitos ou tome medidas preventivas para não sair da dieta.  

Tome café

O café pode ser de grande ajuda para quem precisa se controlar na dieta. Quando sentimos vontade de comer algo muito calórico como um pedaço de torta, brigadeiro ou sorvete, podemos eliminar essa vontade tomando um café. A cafeína pode ajudar a reduzir o apetite.

Deixe uma resposta