Por que eu prefiro importar produtos?

No passado, os produtos importados sempre foram muito atraentes para os consumidores brasileiros.

Excelentes marcas que só achávamos no exterior, as marcas internacionais vendidas em lojas com preços muitas vezes superiores ao custo do produto mesmo depois de pagar taxas para importar e os similares brasileiros com qualidade bem inferior e preços maiores.

Mas comprar um produto importado dependia muito de uma viagem ou de uma amiga trazer porque importar era um processo inviável para uma pessoa, com tantos detalhes e burocracias.

Hoje em dia, com o mundo digital tomando conta de todos os negócios, importar tornou-se algo bem mais simples – ou menos complexo. E também podemos conseguir excelentes preços.

Se você importar diretamente para consumo, não incluirá no preço os custos operacionais que um revendedor tem (local, funcionários, impostos) e nem a margem que ele espera ganhar. Mas as vantagens não param por aí!

Vou falar um pouco sobre porque eu prefiro importar produtos

01 – A oferta de produtos cresceu muito. E os preços baixaram!

Antes você precisava comprar no local ou descobrir telefone e contato de bons (e confiáveis) fornecedores no exterior. E claro, seriam poucos.

Hoje em dia, as  grandes marcas estão vendendo online, diretamente ou através das cadeias de lojas famosas como a Amazon. Além disto, muitas empresas resolveram investir no e-commerce e assim a oferta de produtos cresceu.

Mas…

É preciso bastante atenção não só com os preços mas com a reputação das lojas. Pesquise a respeito caso seja desconhecida e, se for o caso, teste uma compra de pequeno valor para ganhar confiança.

Mas se quer comprar agora aquela câmera fotográfica tão desejada, aposte nas lojas mais reconhecidas – e são muitas!

02 – Você sempre vai achar preços ótimos!

Muitas empresas ofertando, uma concorrência está cada vez maior e mais qualificada, todos precisam oferecer preços melhores. Assim o valor final, às vezes até com impostos, é muito inferior ao mesmo produto no Brasil.

Vale muito a pena pesquisar, porque sempre surgem lojas fazendo ofertas.

Mas…

Vale o mesmo cuidado sobre a reputação das lojas. Preço baixo demais? Desconfie.

03 – Você pode comprar mais e pagar um ótimo frete!

Aqui vale a regra de que à medida que o carrinho enche, o frete vai ficar proporcionalmente menor – então pode valer a pena uma compra conjunta com as amigas.

E algumas localidades como os Estados Unidos tem uma variedade grande de tipos de envio, você pode escolher uma bem rápida e ainda assim pagar um preço bom.

Mas…

Sempre observe se, ao somar o frete, o valor da compra não ultrapassará o máximo para compra sem pagamento de impostos (este é um valor que tem de estar sempre pesquisando).

Neste caso, quebra em envios separados pode ser uma opção. Uma calculadora e muitos números no papel vão ajudar!

04 – Você economiza dinheiro, tempo e combustível!

Imagine o quanto você precisará dirigir para andar em todos os lugares da sua cidade que vendem aquele produto importado que você deseja – e tem cidades com apenas um lugar e certamente você vai pagar muito caro.

E você não quer entrar na primeira loja, sem pesquisar muito e valorizar bastante o seu dinheiro, não é mesmo? E no comércio online brasileiro, os preços podem ser melhores, mas longe do que podemos conseguir no exterior.

Importar além de uma grande economia em dinheiro, também é economia de tempo – você pode em uma tarde pesquisar o mundo inteiro sobre o seu produto – e de combustível rodando pela cidade!

 

Gostou dessas dicas? Então é a sua vez de aprender, saiba mais com esse link,  https://academiadosimportadores.com 

 

Deixe uma resposta