Veja como otimizar o seu blog

Se você tem um blog e deseja ter cada vez mais reconhecimento através dele, é fundamental que você saiba como otimizá-lo, pois existem algumas excelentes dicas que podem te ajudar a conseguir resultados muito satisfatórios. Com a otimização você consegue ter mais posicionamento nos mecanismos de busca e isso irá fazer com que o seu site se torne mais visível.

Não sabe como otimizar seu blog? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir!

5 melhores dicas para otimizar o seu blog

Com as dicas corretas você conseguirá utilizar as técnicas de SEO ao seu favor e conseguirá sucesso com sua otimização de sites. Confira!

Coloque o texto inteiro no RSS feed

Você deve colocar todo o texto no RSS feed, pois quando você coloca apenas uma parte do texto e faz com que as pessoas tenham que clicar no link para conseguir terminar de ler é comum que muitas não gostem e acabem desistindo da leitura.

Faça o SEO das title tags

Você não deverá deixar as title tags automáticas, o fundamental é você fazer SEO nela a fim de deixá-la personalizada para que fique mais otimizada.

Saiba criar  o título do post

Saber criar o título correto para o seu post é fundamental para conseguir a otimização de sites, pois com ele você conseguirá chamar a atenção dos leitores e fazer com que eles cliquem no link do seu site. Mas lembre-se de também criar títulos que vão se adaptar bem para os search engines.

Alguns títulos que são muito procurados e que você deve usar em seus posts são  “dicas de ….”, “tutorial sobre …” e “como fazer …”.

Saiba socializar

Para conseguir sucesso em seu blog e conseguir otimizá-lo, também é necessário que você saiba interagir com os visitantes, para isso é recomendável que você deixe um espaço para o leitor fazer comentários, responda as dúvidas dele etc.

Otimize a URL

Mais uma dica fundamental é saber otimizar a URL, você deverá configurá-la de forma que resuma o conteúdo e chame a atenção do leitor, não deixe que ela seja gerada automaticamente.

Usar o keywords para criar a URL também é uma ótima opção para deixá-la otimizada. Mas lembre-se de só modificar a URL antes de publicar o seu texto.

Não deixe o seu post em mais de uma categoria

Escolha a melhor categoria para encaixar o seu post e coloque-o apenas nela. Quando você deixa o post em várias categorias você corre riscos do search  engine considerar que houve uma duplicidade do conteúdo. Além do mais, o leitor também poderá não gostar de encontrar o mesmo post em várias categorias.

Use plugin

O plugin de textos relacionados pode te ajudar na hora de fazer a linkagem interna e melhorar a navegação dos seus visitantes no site.

Siga essas dicas e você terá um excelente resultado na hora de fazer a otimização de sites. E se ainda ficou alguma dúvida, deixe-nos um comentário!

 

Deixe uma resposta