Veja como uma dona de casa pode estudar para o Enem

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, é uma prova realizada por milhares de pessoas que desejam entrar para uma universidade pública ou privada com bolsa. As pessoas que possuem um bom desempenho nessa prova garantem uma vaga para fazer o curso sonhado, no entanto, é uma prova bem concorrida e por isso é necessário muito estudo e dedicação para conseguir bons resultados. 

Mesmo com pouco tempo, ainda é possível que você estude para a prova do Enem, e por isso, se você é dona de casa e deseja fazer essa prova, vai adorar esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para conseguir conciliar seus estudos com os cuidados com a casa. Confira!

5 dicas de como uma dona de casa pode estudar para o Enem

Quando você tem casa e filhos para cuidar é comum que o tempo não sobre para fazer algumas atividades, como estudar. Mas se você se organizar direitinho e seguir algumas dicas que eu separei a seguir, sem dúvidas você conseguirá ter os resultados desejados. 

Faça um planejamento 

Ter um bom planejamento é fundamental antes mesmo de começar os estudos, pois quando você planeja direito, consegue encontrar tempo para fazer tudo o que precisa. Anote todas as atividades que você precisa fazer em seu dia, preferencialmente com a hora certa. 

Após anotar todas as suas obrigações você conseguirá ver qual é o horário que tem livre e poderá começar a estudar nesse horário. 

Aproveite enquanto as crianças estão na escola

Quem possui crianças em casa sabe como é difícil conseguir silêncio para estudar, e por isso, para uma dona de casa que deseja estudar para o Enem, a melhor opção é aproveitar a hora que  as crianças estão na escola. 

Assim que elas saírem de casa, deixe as outras atividades que tem para fazer de lado e foque nos estudos. Poucas horas de estudos sérios e sem intervenções podem trazer ótimos resultados.

Faça cursos online 

Existem muitos cursos que são ideais para quem deseja fazer o Enem. Um ótimo curso que pode te ajudar a estudar português em casa mesmo através da internet é o curso Flavia Rita, pois embora ele seja focado em pessoas que vão fazer concurso, pode te trazer muitos benefícios para fazer a prova do Enem.

Estude um pouco todo dia

Mais uma ótima dica para a dona de casa que deseja fazer o Enem é estudar um pouco todo dia. Cerca de 1 ou 2 horas por dia já pode trazer resultados muito satisfatórios para que você consiga fixar todo o conteúdo que precisa. 

Você deve escolher algumas matérias para estudar a cada semana e focar nelas diariamente até aprender todo o conteúdo. Faça resumos para poder relembrar o que foi estudado na véspera das provas.

Faça provas antigas 

Fazer as provas do Enem antigas também é fundamental para que você possa conseguir boas notas nessa prova. Uma boa opção é fazer uma prova por mês, tirando um dia para cada uma, assim como acontece no dia do exame, assim você também conseguirá treinar ficar horas sentada e desenvolvendo as questões. 

Deixe uma resposta